12/01/2010

Inovações: A Bíblia em Mangá e A Bíblia do Surfista

“Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura.” (Marcos 16:15). Para alcançar o maior número de pessoas possível, e assim, seguir a palavra de Deus, atualmente há um número grande de bíblias personalizadas. um dos exemplos é uma versão em mangá da Bíblia e a Bíblia para surfista.
A versão em mangá foi criada pelo japonês Ajinbayo Akinsiku e foi lançada primeiramente no Reino Unido alcançando a notória marca de 50 mil cópias e liderando as listas do gênero mangá. A partir daí foi lançada também nos Estados Unidos, Canadá,
Alemanha, Suécia, Dinamarca e Coréia do Sul, onde as vendas também foram um sucesso.
Diferentes Igrejas e uma mesma opinião: “é uma nova publicação animadora, de estilo e discurso atuais. Vai transmitir a emoção da Bíblia de maneira única”. Estas são as palavras do arcebispo Rowan Williams, da Igreja Anglicana Canterbury, no Reino Unido.
A versão original de A Bíblia em Mangá foi reconhecida pela Sociedade Bíblica Internacional como uma publicação que segue à risca o que está nos Livros Sagrados, porém com uma linguagem moderna.
Seguindo o mesmo parâmetro de aproximação dos textos milenares aos jovens com uma linguagem moderna, na última terça-feira (5) foi lançado A Bíblia do Surfista. Uma bíblia com linguagem adaptada para o mundo do surfe criada pela Sociedade Bíblica Portuguesa e a organização Surfistas Internacionais de Cristo.
Segundo Alfredo Abreu, da Sociedade Bíblica portuguesa, disse ter descoberto que muitos jovens procuram uma relação com uma comunidade espiritual, mas “estão escondidos”. Para ele, os surfistas encontram nas ondas a satisfação e o prazer que não encontravam em outro desporto ou atividade, mas a satisfação não era completa, porque existem “necessidades
espirituais que a sociedade não satisfaz”.
O objetivo destas bíblias personalizadas é facilitar a entrada do público nestes textos milenares, ou seja, é uma estratégia para alcançar vidas e restaurá-las. Porém estas inovações ainda causam muita polêmica no meio cristão.

0 comentários :

Blogger Template by Clairvo