Quando uma tradição ultrapassa os princípios de Deus, o homem, desse modo, quer ser maior do que o próprio Deus e Sua palavra imutável. Logo, deixa de ser a Palavra de Deus e passa a ser mera filosofia humana, por ser assim, incompleta e nesse caso, mascarada.
Jesus adverte em marcos 7: 8 e 9: "Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens. Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições!"
E lembre-se, desconfie da maioria e reflita para chegar a uma conclusão baseada no que Deus realmente quer. "Não acompanhe a maioria para fazer o mal. Ao testemunhar num processo, não perverta a justiça para apoiar a maioria." Êxodo 23:2
É possível estar sinceramente errado, é possível estar se crendo em ensinamentos que não são bíblicos, mas apenas baseadas em tradições humanas.
Tome uma decisão: ficar do lado da verdade bíblica, ou continuar a guardar tradições ensinadas por alguma igreja ou líder religioso?
Oremos para que o Espírito Santo de Deus nos ajude a decidir pela verdade:
Após descobrir que muitas tradições entraram para o cristianismo, ocupando o lugar da verdade, desejo abrir meu coração à influencia do Espírito Santo, para que ele, mediante o estudo da palavra de Deus, me ensine toda a verdade e me ajude a ser fiel em tudo que aprender, em nome de Jesus, Amém.
"Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32
Fonte: Programa de TV Restaurando Nossa História do canal Novo Tempo.
Arthur, você está certíssimo em nos trazer essa reflexão! É realmente muito importante que nós cristãos não transformemos a liberdade que o criador nos deu, em prisão inventada por nós mesmos!! O Senhor quer adoração verdadeira e não mera religiosidade! Gostei do post xD
ResponderExcluir