Como sair do normal? Como fazer a diferença? Como sair da mesmice desse mundo?
Na verdade somos demasiadamente conformistas, não estamos preocupados com o próximo e os valores que deveríamos ter, hoje, são menosprezados. A vontade, que vivemos com ela todos os dias de nossas vidas, é concentrada no "eu" (sem o livre pensamento), e nem nos damos conta que não passamos de marionetes de valores deformados. O "ser", hoje, foi rebaixado ao ter, ter coisas melhores que as dos outros, estar na moda para estar melhor que os outros, gostar de algo por que a maioria gosta. Onde chegamos?
Queremos nos enquadrar num mundo de ilusões? O pior é que não estamos nem aí... Como fazer a diferença? Vejo que um simples gesto pode reverberá uma revolução de pensamento e comportamento!
Por que não se dá ouvido à minoria? Só por que a mídia não dá vez? É claro, seus valores estão direcionados para a maioria medíocre. E inconscientemente muitas vezes vemos tudo passar por debaixo de nosso nariz e não fazemos absolutamente nada para fazer do mundo em que vivemos melhor.
O inconformismo vem com o simples olhar crítico, não é tão fácil, ainda mais para um mundo em que a padronização do individuo é praticada religiosamente, deixando assim de existir o próprio indivíduo, mas um produto final de uma só mente que rege o coletivo, uma só forma de pensar que nos faz conformistas ou até falsos críticos. O conformismo hoje impera de uma forma nunca antes vistas!
O que é exercer a crítica? O não estar conformado? Bem, é ir na contramão das tendências dominantes, do poder (que hoje está em mãos sujas). Por isso não é difícil você perceber que nos meios de comunicação (um grande poder que rege o mundo hoje) é norteado por um pensamento de extermínio do "eu" e a afirmação do senso comum, com o intuito de se manter. Onde está o seu pensamento, o seu EU, de verdade?
Tornamo-nos coisas? Devemos já fazer uma revolução e uma revolução baseada no AMOR. Começar com um pequeno ato e impactar essa geração com o que há de melhor de nós. Fazer a diferença mesmo, ir além das atitudes, ir para além de uma tela do computador ou de um discurso, mas viver, viver de forma pela qual possamos incomodar esse conformismo e mudar essa geração com atitudes.
"Tentar não significa conseguir. Mas, Certamente todos os que conseguiram tentaram..."
Sonhe grande e certamente se esse sonho não se realizar, pelo menos chegaremos perto dele e olharemos para trás e falaremos. Valeu a pena!
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:02
E aí, o que você tem feito!?
Este vídeo aí embaixo foi que desencadeou esta minha explosão de pensamentos... Vale muita a pena assistir, tem vários pensamentos interessantes.
Confira também o Vídeo-Clipe da Canção “Sede de Justiça” do cantor Fernandinho. E é exatamente isso que devemos fazer, como ele diz nas primeiras estrofes: “Não posso ficar calado, não posso ficar de mãos atadas…”
Mexa-se, IDE.
Perfeito. UM dos melhores posts. Temos que acabar com essa conformidade da nossa geração, temos que nos levantar e fazer adiferença, não importa se for só um sonho, mas foi sonhado que pequenos homens conquistaram grandes coisas.....
ResponderExcluirNossa essa sua postagem esta ótima parabéns.
ResponderExcluirObrigado a vocês pelo comentário. Abraço
ResponderExcluir