"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." Romanos 12:2
30/11/2010
Natal - Uma análise em High Definition (Parte 1)
Postado por Unknown às terça-feira, novembro 30, 2010
Uma boa parte dos cristãos se preparam para comemorar o nascimento de Cristo, o Natal. Essa comemoração não é uma festa bíblica e nem tão mais importante que a morte e ressurreição de Jesus Cristo, a Páscoa, data que deve ser a de maior importância no calendário cristão. Como já disse em um outro post, Jesus não nasceu dia 25 de dezembro (rs). Mas se você acha que sou contra esta comemoração, fique sabendo que o sou, na verdade, até certo ponto. Por quê? Simples. Porque o Natal, hoje, não passa de uma data comercial cujo foco deixou de ser Jesus a muito tempo...
Não acho certo ser extremista demais e deixar de comemorar o Natal e nem muito menos comemorar o Natal como uma festa que o consumismo é levado ao extremo que nem sequer tocam no nome de Jesus e paira uma singela ?angustia natalina familiar?. Para mim, este não é um Natal verdadeiro pelo qual celebramos o nascimento do Rei dos reis em família e relembramos o seu grande feito pela a humanidade, tudo isso por amor. Hoje é uma ironia "tudo-vai-ficar-bem-por-um-dia" do Mercado. Isto, é claro, se você comprar, mesmo assim não é garantia de felicidade.
Agora, para os extremistas que não comemoram a data porque têm princípios pagãos, estão todos no direito, mas não devem "demonizar" o sentido real do verdadeiro Natal cristão hoje. E não esqueça que somos o sal da terra e devemos fazer a diferença e transformar a maldição em bênção!
Pois bem, vamos agora nos aprofundar nesta celebração cristã e entender suas origens. Como disse, esta celebração não tinha nada de cristã e ainda muitos símbolos pagãos teimam em aparecer. O que irei comentar na continuação deste post aqui.
Claro, deve-se enfatizar nesta data simbólica que Jesus não é um bebê frágil, mas um Deus que se fez carne e veio para podermos ter acesso à salvação. Ele é o nosso Senhor que morreu na Cruz e ressuscitou no 3º dia. Nosso substituto, fiador, e reconciliador com o Pai, que se fez maldito em nosso lugar e nos justificou e nos santificou em amor. Viveu e morreu para que todos tivessem a possibilidade de salvação.
Fica uma passagem para reflexão:
Mudança, isto é, alteração na forma.
“A transformação não deve ser uma questão de impulso: ora avança, ora se retrai. Tem de ser continua.” Hendriksen
Paulo não diz : “substituam a forma externa por outra”
20/11/2010
Como sair do normal? Como fazer a diferença? Como sair da mesmice desse mundo?
Na verdade somos demasiadamente conformistas, não estamos preocupados com o próximo e os valores que deveríamos ter, hoje, são menosprezados. A vontade, que vivemos com ela todos os dias de nossas vidas, é concentrada no "eu" (sem o livre pensamento), e nem nos damos conta que não passamos de marionetes de valores deformados. O "ser", hoje, foi rebaixado ao ter, ter coisas melhores que as dos outros, estar na moda para estar melhor que os outros, gostar de algo por que a maioria gosta. Onde chegamos?
Queremos nos enquadrar num mundo de ilusões? O pior é que não estamos nem aí... Como fazer a diferença? Vejo que um simples gesto pode reverberá uma revolução de pensamento e comportamento!
Por que não se dá ouvido à minoria? Só por que a mídia não dá vez? É claro, seus valores estão direcionados para a maioria medíocre. E inconscientemente muitas vezes vemos tudo passar por debaixo de nosso nariz e não fazemos absolutamente nada para fazer do mundo em que vivemos melhor.
O inconformismo vem com o simples olhar crítico, não é tão fácil, ainda mais para um mundo em que a padronização do individuo é praticada religiosamente, deixando assim de existir o próprio indivíduo, mas um produto final de uma só mente que rege o coletivo, uma só forma de pensar que nos faz conformistas ou até falsos críticos. O conformismo hoje impera de uma forma nunca antes vistas!
O que é exercer a crítica? O não estar conformado? Bem, é ir na contramão das tendências dominantes, do poder (que hoje está em mãos sujas). Por isso não é difícil você perceber que nos meios de comunicação (um grande poder que rege o mundo hoje) é norteado por um pensamento de extermínio do "eu" e a afirmação do senso comum, com o intuito de se manter. Onde está o seu pensamento, o seu EU, de verdade?
Tornamo-nos coisas? Devemos já fazer uma revolução e uma revolução baseada no AMOR. Começar com um pequeno ato e impactar essa geração com o que há de melhor de nós. Fazer a diferença mesmo, ir além das atitudes, ir para além de uma tela do computador ou de um discurso, mas viver, viver de forma pela qual possamos incomodar esse conformismo e mudar essa geração com atitudes.
"Tentar não significa conseguir. Mas, Certamente todos os que conseguiram tentaram..."
Sonhe grande e certamente se esse sonho não se realizar, pelo menos chegaremos perto dele e olharemos para trás e falaremos. Valeu a pena!
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:02
E aí, o que você tem feito!?
Este vídeo aí embaixo foi que desencadeou esta minha explosão de pensamentos... Vale muita a pena assistir, tem vários pensamentos interessantes.
Confira também o Vídeo-Clipe da Canção “Sede de Justiça” do cantor Fernandinho. E é exatamente isso que devemos fazer, como ele diz nas primeiras estrofes: “Não posso ficar calado, não posso ficar de mãos atadas…”
Mexa-se, IDE.
16/11/2010
O Exterminador do Futuro decide ir para o ano 0000. Vamos ver o que acontece nesse grande encontro entre ele e Jesus!
Ah, para deixar bem claro, Jesus não nasceu dia 25 de dezembro. (Sempre tem alguém que não sabia disso... Anyway) =]
01/11/2010
O que você faria diante de uma escolha como essa? Deus escolheu você e deu Seu filho unigênito para todo aquele que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna...
Assista ao vídeo.
Canção: Vai valer a pena - Ministério Livres para Adorar
Assinar:
Postagens
(
Atom
)
3 comentários :