28/08/2010

Bullying: Repressão entre alunos (Parte 1)

Nestes próximos dias irei postar uma série de artigos sobre um assunto que assombra as escolas e a vida de muitos jovens que muitas vezes sofrem sozinho com este problema. O Bullying.
Para quem preferiu não acompanhar discussões pedagógicas nos últimos anos, Bullying é uma palavra de origem inglesa que significa “ameaçar, intimidar” e designa uma agressão entre alunos. É uma situação muito mais comum do que se possa imaginar e acontece em escolas e faculdades. São atos de agressão física, verbal ou moral, ocorrendo de forma repetitiva, executada por um ou vários alunos e que geralmente denotam uma situação de desigualdade de poder. O fenômeno é frequente e atinge também a internet, quando passa a ser chamado de cyberbullying.
Os tipos mais frequentes de Bulling são intimidações físicas ou ameaças, atos agressivos, agressões verbais, exclusão e difamação.
Certamente é um problema global da sociedade e um dos maiores problemas nas escolas, porém não são levados tão a sério. O Bullying ou a zoação não pode ser tratado como algo normal entre os adolescentes e este ato de agressão pode acarretar problemas psicológicos nas vítimas para a vida toda.
Devido à seriedade do bullying, é de suma importância a comunicação pais-alunos-escola.

Continua...

Fonte: Jornal Laboratório, Maio de 2010. FACHA

4 comentários :

  1. Ô! Eu sei bem como é isso, rs. =/
    As vezes me dá vontade de fazer pedagogia só pra tentar acabar com essas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Uma boa escolha Ac Diversity por esse post para que as pessoas possam abrir os olhos conhecer e deixar de lado a omissidade

    ResponderExcluir
  3. muito bom, mas existe uma solução.JESUS é a solução. Quando a igreja de Cristo deixar de ser alunos 007 creio que td isso irá mudar."Só depende de nós"

    ResponderExcluir
  4. Anastáciaaa, quero dizer, Fernandaa haha :P Eu também sei bem o que é isso... Chega de ver sonhos destruídos e não fazermos nada!
    Podemos sim fazer a diferença! Com a restauração do amor ao próximo por exemplo. Isso, este mundo falta AMOR, então seja casa de PAZ e AMOR para o próximo! Temos que resgatar os valores. Há sim um caminho! Valeu pelo comentário! =D

    ResponderExcluir

Blogger Template by Clairvo