24/03/2010
Gênio da matemática recusa prêmio de US$ 1 milhão
Postado por Unknown às quarta-feira, março 24, 2010Um dos homens mais inteligentes do mundo recusou um prêmio de um milhão de dólares depois de desvendar um dos maiores enigmas da matemática - a Conjectura de Poincaré. Desafio este que os matématicos tentam solucionar (traduzir algebricamente) a mais de um século.
Para as pessoas ficarem ainda mais indagadas com a recusa do dinheiro oferecido pelo Instituto de Matemática de Clay, EUA, o russo mora em um flat minúsculo, onde só tem uma mesa, um banquinho e uma cama com lençóis sujos que foi deixado pelos moradores antigos. Segundo os vizinhos do gênio, a casa vive cheia de baratas, e mesmo assim Perelman diz que recusou a quantia porque tem tudo o que precisa. E tanta gente por aí querendo um milhãozinho…
E não é a primeira vez que Perelman despreza um prêmio importante. Em agosto de 2006 ele não foi receber a Medalha Fields, condecoração equivalente ao Nobel para matemáticos.
Vai entender... Tem pessoas que não gostam de aproveitar as oportunidades.
(fonte: G1.com e Alucinado.net)
Assinar:
Postar comentários
(
Atom
)
Esse cara tem que medir o tamanho do orgulho dele dividir com sua humildade e depois multiplicar com suapostura. o resultad vai ser diminuido prlo valor do prêmio e assim saberá o que ele merece de verdade... Nada. Tem gente que pensa que dinheiro não faz nada e ele podendo mudar sua vida e de pessoas que fez ele crescer não! O nariz foi maior >.<
ResponderExcluirTambém concordo ele foi muito egocêntrico! Se ele não queria ajudar a si próprio poderia ao menos aceitar o 1 milhão para ajudar os outros!Achar-se o bonsão e recusar o prêmio é demais! Tudo bem que não sabemos o que se passava na vida dele.
ResponderExcluir"As grandes invençoes deste mundo foram sempre realizadas por loucos."
ResponderExcluirCada louco com suas loucuras hehe