29/08/2011

Quando a tradição nos afasta da verdade

 Quando uma tradição ultrapassa os princípios de Deus, o homem, desse modo, quer ser maior do que o próprio Deus e Sua palavra imutável. Logo, deixa de ser a Palavra de Deus e passa a ser mera filosofia humana, por ser assim, incompleta e nesse caso, mascarada. 
 Jesus adverte em marcos 7: 8 e 9: "Vocês negligenciam os mandamentos de Deus e se apegam às tradições dos homens. Vocês estão sempre encontrando uma boa maneira de pôr de lado os mandamentos de Deus, a fim de obedecerem às suas tradições!" 
 E lembre-se, desconfie da maioria e reflita para chegar a uma conclusão baseada no que Deus realmente quer. "Não acompanhe a maioria para fazer o mal. Ao testemunhar num processo, não perverta a justiça para apoiar a maioria." Êxodo 23:2 
 É possível estar sinceramente errado, é possível estar se crendo em ensinamentos que não são bíblicos, mas apenas baseadas em tradições humanas. 
 Tome uma decisão: ficar do lado da verdade bíblica, ou continuar a guardar tradições ensinadas por alguma igreja ou líder religioso? 
 Oremos para que o Espírito Santo de Deus nos ajude a decidir pela verdade: 
 Após descobrir que muitas tradições entraram para o cristianismo, ocupando o lugar da verdade, desejo abrir meu coração à influencia do Espírito Santo, para que ele, mediante o estudo da palavra de Deus, me ensine toda a verdade e me ajude a ser fiel em tudo que aprender, em nome de Jesus, Amém. 
 "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32 
Fonte: Programa de TV Restaurando Nossa História do canal Novo Tempo.

1 comentários :

10/08/2011

Bom samaritano... e se fosse hoje?

‎JB, locutor da Air1, dividiu uma pergunta no seu próprio facebook feita a ele dias atrás por um amigo. Achei bem interessante e resolvi traduzir e passá-la para os meus amigos também. Lá vai:
“Se Jesus revivesse a história do bom samaritano hoje... qual “grupo de pessoas” você acha que poderia ser usado para substituir a palavra ‘samaritano?’” 
Você pode achar que poderia ser brasileiros, cristãos, muçulmanos, etc. Vou responder com a própria resposta do JB. Lá vai de novo: 
‎"Samaritanos e Judeus não se davam mt bem. Os samaritanos eram olhados com desprezo por muitos. Eu acho que há vários que poderiam entrar nessa categoria dos samaritanos.... Muçulmano, gay, ateu, sem-teto... qualquer um que nós, como cristãos, às vezes, fingimos que não existem. Sei lá... é o que penso" 
Outra resposta que gostei é essa: "Não há respostas certas. Às vezes sou o sacerdote, às vezes sou o levita, às vezes sou o samaritano, às vezes sou o homem ferido no lado da estrada. Somos todos cada um desses." também por JB,  (fica aí a reflexão)

0 comentários :

05/08/2011

Cristãos juntos protegem muçulmanos no Egito

Os protestos no Egito este ano produziram algumas incríveis imagens, mas esta fotografia anônima realmente me chamou a atenção. Enquanto os muçulmanos pararam para orar em protesto, eles foram cercados por uma corrente humana de cristãos para protegê-los das forças do Governo Egípcio. Tá aí uma coisa que não se vê todo dia. =)
















Fonte: dailymail.co.uk

0 comentários :

18/07/2011

O Evangelho Twitado

E se Pedro, João, Pilatos, Maria,  Jesus e todos dessa época tivessem twitter? E todo o evangelho fosse twitado?!
Um cara com muita criatividade teve esse grande ideia e o resultado você confere no vídeo.

1 comentários :

26/01/2011

Será que Deus é culpado?


Achei esse texto na internet e achei bem interessante. Confira.

Em entrevista a uma TV Americana, a filha de Billy Graham estava sendo entrevistada no Early Show e Jane Clayson perguntou a ela:

'Como é que Deus teria permitido algo horroroso assim acontecer no dia 11 de setembro?'

Anne Graham deu uma resposta profunda e sábia:

'Eu creio que Deus ficou profundamente triste com o que aconteceu, tanto quanto nós. Por muitos anos temos dito para Deus não interferir em nossas escolhas, sair do nosso governo e sair de nossas vidas. Sendo um cavalheiro como Deus é, eu creio que Ele calmamente nos deixou.
Como poderemos esperar que Deus nos dê a sua benção e a sua proteção se nós exigimos que Ele não se envolva mais conosco?
Eu creio que tudo começou desde que Madeline Murray O'hare (que foi assassinada), se queixou de que era impróprio se fazer oração nas escolas Americanas como se fazia tradicionalmente, e nós concordamos com a sua opinião. Depois disso, alguém disse que seria melhor também não ler mais a Bíblia nas escolas...
A Bíblia que nos ensina que não devemos matar, roubar e devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E nós concordamos com esse alguém.
Logo depois o Dr. Benjamin Spock disse que não deveríamos bater em nossos filhos quando eles se comportassem mal, porque suas personalidades em formação ficariam distorcidas e poderíamos prejudicar sua auto estima (o filho dele se suicidou) e nós dissemos:
'Um perito nesse assunto deve saber o que está falando'.
E então concordamos com ele.
Depois alguém disse que os professores e diretores das escolas não deveriam disciplinar nossos filhos quando se comportassem mal.
Então foi decidido que nenhum professor poderia disciplinar os alunos...(há diferença entre disciplinar e agredir).
Aí, alguém sugeriu que deveríamos deixar que nossas filhas fizessem aborto, se elas assim o quisessem.
E nós aceitamos sem ao menos questionar.
Então foi dito que deveríamos dar aos nossos filhos tantas camisinhas, quantas eles quisessem para que eles pudessem se divertir à vontade.
E nós dissemos: 'Está bem!'
Então alguém sugeriu que imprimíssemos revistas com fotografias de mulheres nuas, e disséssemos que isto é uma coisa sadia e uma apreciação natural do corpo feminino.
E nós dissemos: 'Está bem, isto é democracia, e eles tem o direito de ter liberdade de se expressar e fazer isso'.
Depois uma outra pessoa levou isso um passo mais adiante e publicou fotos de Crianças nuas e foi mais além ainda, colocando-as à disposição da internet.
Agora nós estamos nos perguntando porque nossos filhos não têm consciência e porque não sabem distinguir o bem e o mal, o certo e o errado; porque não lhes incomoda matar pessoas estranhas ou seus próprios colegas de classe ou a si próprios... Provavelmente, se nós analisarmos seriamente, iremos facilmente compreender: nós colhemos só aquilo que semeamos!”
Sem dúvidas estas palavras foram ditas em total veracidade. Lamentavelmente somos crédulos quanto ao que os Jornais, a TV e a internet noticia, mas duvidamos do que a Bíblia, ou do que a sua religião, que você diz que segue ensina. É triste como alguém diz: 'Eu creio em Deus', mas ainda assim pouco se importa com o que esse Deus que ele (a) diz crer pensa sobre ele. É engraçado como somos rápidos para julgar mas não queremos ser julgados!
Lamentavelmente qualquer material imoral, obsceno e vulgar corre livremente na internet, mas uma discussão pública a respeito de assuntos mais importantes é suprimida rapidamente na escola e no trabalho. Enfim, é importante que reflitamos em nossos conceitos e princípios. “O caminho dos princípios é que forma o caráter” – Al Pacino em “Perfume de Mulher”.

Fonte: www.sosvip.com.br

0 comentários :

Blogger Template by Clairvo