Tirei essa foto quando estava na casa da minha vó em Iguaba, uma bela e pequena cidade na Região dos Lagos no Rio de Janeiro. Um belo momento de reflexão neste dia...
Como podem perceber, quero falar de algo comum, que vemos todos os dias, ou melhor, que só vemos uma vez ou outra quando vamos ao Arpoador, nos intervalos de cenas de filmes e novelas ou quando vamos à casa da vovó no interior e nos deparamos com um lindo pôr do sol.
É verdade, com a correria dos dia de hoje às vezes as belezas mais simples passam despercebidas.
Anyway...
NOSTALGIA, isso que o pôr do sol nos traz. Um mix de sentimentos inexplicáveis que temos ao contemplar um belo pôr do sol. Esta nostalgia que sentimos ao contemplar esse espetáclo de Deus é nada mais nada menos do que saudade do Pai. Saudade de algo que tinhamos com perfeição e foi perdido.
É vontade de voltar ao jardim, ao encontro do Pai que tinhamos todos os dias ao pôr do sol, mas que foi perdido pela corrupção.
E ouviram a voz do Senhor Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e esconderam-se Adão e sua mulher da presença do Senhor Deus, entre as árvores do jardim. Gênesis 3:8
Este prazer que temos, além da saudade é um clamor, um grito surdo da nossa alma, para que a aliança seja renovada e voltemos ao jardim, e nos encontremos com o Pai como no início!
É vontade de ter um relacionamento com Deus de intimidade. ABA PAI! Esta lembrança está marcada em nosso coração, independente de pessoa, e por isso cada cair do dia continuamos a nos surpreender.
Muitas pessoas não entendem este grito da alma por Deus, pois só Ele, somente Ele, pode preencher o vazio que existe entro de nós. Procuramos com tantas outras coisas preenche-lo mas não temos sucesso porque o vazio não é preenchido. Existe um lugar reservado exclusivamente para Deus.
Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Apocalipse 3:20
O Senhor é o nosso refrigério, nosso alívio e nossa força em meio ao deserto. Jó 14:9
(Renata Pereira)
Mas existe um lugar para te encontrar
Pronto está a me acolher, me abraçar
Por circunstâncias da minha vida
Eu me esqueço desse Lugar
E o Teu espírito me lembra
Que no jardim eu posso entrar
É no Jardim que eu venho me curar
Nele eu sei que posso te encontrar
0 comentários :